12º Aniversário do Centro Cultural de Campo Maior

84

O Centro Cultural de Campo Maior (CCCM) celebrou o seu 12.º aniversário e o Município preparou um fim de semana especial para assinalar a data.

Na sexta-feira o auditório do CCCM recebeu a comédia “Não Há Pai!” de Júlio Mathias com o conhecido ator Tozé Martinho, numa sessão que deu o pontapé de saída perfeito nas comemorações.

Já na noite de sábado foi o Curso de Dança Oriental do Projeto de Formação do Município de Campo Maior que preparou um espetáculo dedicado a Campo Maior e ao povo campomaiorense, intitulado “Minha Terra” que enalteceu vários elementos identitários da nossa cultura.

A noite começou com a poesia de Mira Ribeiro e com uma coreografia no “foyer” do CCCM. Já no auditório, teve início o espetáculo cuja beleza e criatividade mostrou a todos o trabalho feito pela professora Letícia Garcia com as suas alunas.

Terminada a atuação do curso de Dança Oriental, o público voltou a dirgir-se para a entrada do CCCM onde o Presidente do Município teve oportunidade de agradecer a presença de todos em mais um aniversário do espaço, deixando ainda uma palavra de reconhecimento a toda a equipa do Centro Cultural de Campo Maior pelo trabalho que diariamente é realizado em prol da cultura em Campo Maior. Cantou-se de seguida os parabéns, partiu-se o bolo e bebeu-se champanhe em homenagem à casa da cultura campomaiorense.

As comemorações terminaram já na tarde de domingo com o “Flash EntrePalcos” do Projeto de Teatro do Município, uma peça onde se recordaram vários trechos das peças realizadas por este grupo ao longo dos últimos dois anos.