Está patente, no Centro cultural de Campo Maior, a exposição “Flores do meu quintal”, de Maria Emília Pereira. Esta exposição é representativa do gosto que Dª Lili, como é carinhosamente tratada por quem a conhece, pela pintura, nomeadamente pelas flores e pelas paisagens que foi recriando em óleo sobre tela.

Na inauguração estiveram presentes a Vereadora Isabel Raminhas e o Vereador Luís Rosinha, bem como Anabela Freitas, em representação da Assembleia Municipal, e Anselmina Caldeirão, em representação da Junta de Freguesia de Nª S. da Expectação.
E foi perante várias dezenas de pessoas que a Vereadora Isabel Raminhas agradeceu a Dª Lili pelas obras agora expostas e pela a simpatia com que sempre brindou todos. A edil lembrou não só o percurso de vida da artista e a forma como marcou e marca as memórias de tantos campomaiorenses, mas também de seu falecido marido, Dr. João Maria, figura incontornável e muito querida de todos os campomaiorenses.
No evento esteve presente praticamente toda a família de Maria Emília, que quis fazer parte deste momento marcante, e, pela voz da sua neta Laura, homenagear a “avó Lili” pelo pilar que sempre representou e representa para a família.