Chegado o mês de março, o Município de Campo Maior volta a dar ao teatro um maior protagonismo com a realização de mais uma edição da iniciativa «Março – Mês do Teatro».

A edição de 2016, que integra o XII Encontro de Teatro e o VI Encontro de Teatro Infantil, volta a focar-se no público escolar, com uma programação que abrange o maior número possível de graus de ensino, do Pré-Escolar ao 3.º Ciclo.

É importante referir que os espetáculos que serão apresentados aos nossos alunos são todos produzidos em Campo Maior, dois deles pelo grupo EntrePalcos, do Projeto de Formação do Município, e um terceiro pelo Centro Educativo Alice Nabeiro, o que demonstra bem o interesse que a arte de representar recolhe entre as nossas crianças e jovens, algo que nos enche de orgulho.

Para o público mais adulto e fora do âmbito académico, são duas as peças que fazem parte da edição deste ano, ambas comédias.

Por um lado voltamos a receber o Grupo Gente Gira, do Cadaval, com a sua mais recente produção de Revista à Portuguesa, enquanto que de Vila Viçosa nos chega «A Coisa Está Preta», um espetáculo produzido pelo Grupo de Teatro de Amadores daquela localidade.

Veja abaixo mais informação sobre cada um dos espectáculos que integram o programa deste ano.